12 março 2014

O que fazer em Londres - dia 1

“If you stop dreaming, you’re just sleeping” Raising Hope


Londres é daquelas paixões platónicas que alimentei durante muitos anos e que, este ano, finalmente se tornou em algo real. Visitar a capital da Inglaterra era daqueles sonhos que, quando estão perto de serem realizados, nos escapam das mãos. Mas, este ano foi diferente: em Janeiro lá me aventurei e viajei por terras de Sua Majestade.

Como era uma viagem há muito esperada, foi muito bem planeada para que pudesse aproveitar ao máximo esta oportunidade. Objectivo que foi conseguido - dentro das possibilidades económicas. Como este sonho, merecia ser recordado aqui no blog, decidi fazer um guia turístico (versão low cost) para quem pretende visitar Londres durante cerca de uma semana e não tem ideia de gastar muito dinheiro (porque não é difícil gastar muito dinheiro em Londres).

Antes de mais, a dica para se deslocar por Londres: comprar o Oyster Card com 7 Day Travelcard, que lhe permite ter livre trânsito no metro e nos autocarros, nas zonas 1 e 2 (as zonas onde estão as principais atracções de Londres).

Quanto à zona para a estadia, recomendo a zona de Victoria, porque, para além de ter um comboio directo para o Aeroporto de Gatwick, tem uma das estações mais importantes de Londres – que permite ter um acesso facilitado a qualquer lugar.

Mas vamos lá ao que interessa: locais turísticos!

O primeiro dia:
A manhã do primeiro dia estava reservada para visitar o Museu de cera Madame Tussauds (recomendo a compra de bilhete online juntamente com o bilhete para o London Eye – as únicas atracções que paguei). Como já tínhamos ouvido falar das “míticas” filas à porta deste museu, decidimos ir cedo… tão cedo que tivemos que ir dar uma volta ao The Regent’s Park enquanto esperávamos que o museu abrisse.

Madame Tussauds
Cristiano Ronaldo
Quanto ao museu, é um daqueles locais que gera discussão: uns dirão que é apenas um cliché, outros dirão que não tem muita piada, eu fico-me pela ideia de que vale a pena pela diversão que se tem a passear de estátua em estátua (e tirar fotos com cada uma).

O museu é dividido por alas que vão desde o cinema à música, passando pela política e pelo desporto. Em todas elas se podem encontrar várias estátuas com um pormenor enorme, que vão sendo actualizadas e mudadas ao longo dos tempos. Para além disso, poderás ainda ver cinema 4D, com personagens da Marvel e também passar por zona estilo “Casa assombrada” para apanhares uns sustos. Se tens o espírito de te divertires com pouco, garantidamente que vais gostar deste museu!

Esta é para os fãs de Harry Potter...e não só!

Hamley's
O segundo ponto de paragem foi a Hamley’s, a maior loja de brinquedos da Europa. Este local é mais do que um paraíso para crianças, é também um ponto turístico de Londres que recebe anualmente cerca de 5 milhões de pessoas. Não quer dizer que sejam pessoas que vão lá para comprar, podem ser pessoas que, como nós, vão lá para ficarem encantadas com este mundo infantil dividido em 7 andares.

Rua abaixo e lá fomos ter ao Piccadilly Circus, um dos locais mais fotografados e visitados de Londres. Seja pelo movimento e reboliço constante desta zona, seja pelos anúncios luminosos e coloridos. Enfim, um ponto obrigatório para qualquer publicitário.

Na saga das lojas enormes, ainda deu para visitar a M&M's World. Não há palavras para descrever tudo o que se pode encontrar nesta loja dedicada a estas delícias de chocolate. Impossível não levar recordações daqui.

M&M's World

O final de tarde ficou reservado para visitar o National Gallery, um dos mais importantes museus de Londres cuja visita é obrigatória para os verdadeiro apreciados de arte. Eu, sinceramente não tenho muita paciência para este tipo de museus, mas ainda vi alguns quadros dos mais conhecidos pintores da história. A colecção é impressionante!

Vista do The National Gallery
Apesar de já ter anoitecido há muito e estar aquela típica chuva chata, tão característica de Londres, ainda deu para apreciar e jantar pela Leicester Square, uma zona com um ambiente muito agitado, mas ao mesmo tempo descontraído para dar um belo passeio.

VEJAM AQUI A GALERIA DESTE DIA!

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;