26 novembro 2013

Piropos: a favor ou contra?

aqui o disse e volto a repetir: sou um fã incondicional desse tão nobre gesto tipicamente tuga que é o piropo. Que seriam das nossas obras sem os trolhas que soltam verdadeiras pérolas da língua portuguesa mergulhadas em cotações e metáforas de profunda beleza. Seriam apenas locais de engenheiros civis que diriam algo tão estranho como isto: “Oh minha senhora, que profunda personalidade que você demonstra ao passar por este nosso espaço com tamanha elegância”. Definitivamente, fico arrepiado só de pensar num lugar assim.

É dentro deste contexto que não percebo o grupo internacional Hollaback que se apresenta contra os piropos e os chega a chamar “a linguagem do terrorismo sexual”. Desculpem, mas isto é um radicalismo puro. Não me acredito que haja assim muitas mulheres que não gostem de receber (e até de mandar) uns piropos de vez em quando, ainda que sejam com o toque de “javardice” pelo meio.

O mundo torna-se um lugar mais triste quando vemos aquilo que o dicionário define como “Expressão ou frase dirigida a alguém, geralmente para demonstrar apreciação física” ser considerado um acto de terrorismo. Cheira-me que isto é apenas um grupo de mulheres revoltadas por nunca terem recebido um piropo…

Uma sugestão: respondam na mesma moeda! Homens adoram mulheres com uma resposta na ponta da língua (e normalmente ficam "mal na fotografia" quando têm resposta).

E só por causa das coisas aqui ficam 10 dos melhores piropos à trolha.











[mais piropos aqui]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;