22 março 2008

Sugestões - Distrito de Aveiro (parte 1)

Ora bem, hoje vou fazer-me de guia turístico e recomendar cinco locais no distrito de Aveiro onde se pode ver a natureza em todo o seu esplendor. Mais sugestões virão, mas, por enquanto, aqui ficam estas:

1. Parque do Europarque (Santa Maria da Feira) - Este é um local que conjuga a inovação à natureza de uma maneira incrível, pois para além de poder desfrutar dos maravilhosos jardins, da beleza do rio e da floresta inerente a este parque, poderá visitar o Visionarium, bem como o Europarque que organiza eventos regularmente;



2. Serra da Freita (Arouca) - Se prefere alturas, esta serra é o destino ideal, onde poderá ver entre outras coisas a Frecha da Mizarela, uma queda de água com mais de 60 metros de altura. Para além disso, existem nesta zona fenómenos naturais únicos como é o caso das pedras parideiras.



3. Zona envolvente do Rio Ul (São João da Madeira) - Recentemente melhorada, esta zona junto ao Rio Ul, permite caminhadas em harmonia com a natureza por caminhos bem cuidados que lhe poderão relaxar e dar-lhe momentos únicos de comunhão com todo o esplendor que a natureza lhe pode dar.



4. Ria de Aveiro (de Ovar até Mira) - Resultado do recuo do mar, com formação de cordões litorais, esta Ria, com 45 quilómetros de distância, é um dos mais belos e mais importantes fenómenos hidrográficos da costa portuguesa. Na ria de Aveiro, pode-se ver a prática de vários desporto náuticos, bem como a tradicional produção de sal, não esquecendo também a beleza que os moliceiros lhe dão.



5. As praias - Como é difícil escolher uma entre as muitas praias existentes no distrito, fica a recomendação de visitarem todas, pois todas têm as suas qualidades únicas que as tornam especiais. É injusto estar a destacar alguma em especial, mas sugiro algumas baseadas no meu gosto pessoal: Barra, Costa Nova, Torreira, São Jacinto, Furadouro, Esmoriz e Espinho.



Opiniem...aceitam-se mais sugestões...


3 poesias :

Mariana disse...

Digamos que como guia turistico ja te safas =P

Gi disse...

Boas opções, sem dúvida:)
Mas com boa companhia, os lugares também ganham magia :p

Boa Páscoa amigo* Beijinho

A Coisa Branca. disse...

Trocaste aí o "Serra da Arouca é o destino ideal" por "Serra da ESTRELA" pá :D

A gente daqui agradece :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;